terça-feira, 10 de julho de 2012

Cinema @ Mouraria!

Tive, recentemente, a oportunidade de passear pelas ruas da Mouraria e gostei imenso do que vi. As ruas, embora em obras (e ainda bem), demonstram um carisma interessante. Penso que dentro de pouco tempo este carismático Bairro de Lisboa poderá tornar-se num pólo importante de atração de pessoas que procuram um bom restaurante ou simplesmente um bom passeio pela capital.

A começar sugiro:


É uma boa iniciativa!

24 comentários:

  1. é uma bandeira do Costa. Por isso levou lá o PR. Infelizmente é a unica bandeira do tipo.

    ResponderEliminar
  2. Não concordo nada com esta visão. Infelizmente ainda existe muita insegurança nas ruas. Acham que a mudança da Camara Municipal para o largo do intendente melhorou a segurança da zona?

    ResponderEliminar
  3. Temos a Mouraria para mostrar e muito bem. E o Intendente e tudo o que estamos a fazer nessa zona é de merecer crédito ao executivo.

    ResponderEliminar
  4. Este RP deve ser um dos xuxas à antiga. Faz umas florzinhas e muda o gabinte para o intendente para fingir que faz. Este é o pior presidente que Lisboa já teve. E ponha aí nas contas o João Soares que era fraquinho fraquinho.

    Lisboa é governada pelas miragens da Roseta e trapalhadas do Zé. O Costinha passa o dia a pensar em... acho que nem ele sabe. Se vira Belém ou S.Bento.

    Mudou se para lá? E então? Deve conviver muito por lá sim. Eu cá lembro me que o Santana ia visitar todas as semanas um bairro se fosse eleito. é uma pena o que estes lisboetas lhe fizeram.

    Por isso oh RP diga lá ao Costinha que pode ir andando.

    ResponderEliminar
  5. Oh senhora Maria da Conceição e não era o Santana que vivia a falar em Belém quando andava por Lisboa?

    ResponderEliminar
  6. Maria da Conceição11 de julho de 2012 às 19:10

    RP ele foi o Presidente que mais pensava e sobretudo sentia a cidade. Conhece esta cidade como ninguém. As ruas, as pessoas, os problemas.

    O Costinha tem que comer muita papa maizena para ser como ele.

    ResponderEliminar
  7. O Bairro Alto não é um exemplo de segurança mas atrai pessoas e gera movimento. Movimentos bons, outros menos bons...o mais importante numa cidade é a necessidade que devemos ter em a reinventar constantemente. A Mouraria tem potencial para servir os cidadãos em condições e com boas ofertas.
    A segurança é o pilar mais importante em qualquer sociedade que tem como base valores como o respeito pelo outro e pelos seus respectivos bens. O problema da segurança em Lisboa, em certos locais, fica ainda muito aquém do desejado... mas também já foi pior...

    ResponderEliminar
  8. Concordo inteiramente com a Maria da Conceição. Esse RP deve ter memória curta. Quantas obras não fez o Pedro Santana Lopes, polidesportivos, piscinas. Deu tanta vida a Lisboa, que este António Costa desbaratou. Não sabe o que quer nem para onde vai.

    É muito triste.

    ResponderEliminar
  9. O Santana foi um bom presidente, mas também mal viu a possibilidade de ir para S. bento n mais quis saber dos Lisboetas! Trata-se de um erro que jamais lhe perdoarei. Estava a fazer um bom trabalho, podia ter mudado Lisboa, mas o "poder" falou mais alto.

    Quando se candidatou novamente já não votei nele!! É igual a todos os outros...

    ResponderEliminar
  10. Carolina, ele foi porque o Cherne foi a correr para a Europa! Tanto que depois voltou. Iguais? Iguais são muitos. Mas ele foi o último presidente a sentir esta cidade. A Pensá-la como merece.

    Uma pena que a Carolina não tenha votado nele. Deve andar muito satisfeita agora

    ResponderEliminar
  11. Carolina, discordo totalmente do que disseste. Ele é o político mais injustiçado deste país. E infelizmente não ficou em S. Bento. Foi melhor o Sócrates queres ver?

    O País está como está muito por culpa do Sampaio, do Cavaco e do Sócrates. E eles sabem bem o que fizeram para "ter o poder".

    ResponderEliminar
  12. Bem! Eu vinha cá comentar... mas acho que a Eduarda e a t disseram tudo!

    ResponderEliminar
  13. Não sei se é a t ou o t. Peço desculpa...

    ResponderEliminar
  14. É mesmo o t. Não a disco entenda-se :)

    ResponderEliminar
  15. O que para aqui vai. Santana Lopes era o homem que estava em Lisboa a pensar em Belém. E crucificam o Costa por pensar no seu futuro? Não venham com essas desculpas.

    ResponderEliminar
  16. RP,

    Pelo menos também pensava em Lisboa. E bem. Muito bem. Lisboa tinha outro dinamismo e outra vertente na sua liderança. Era e é alguém muito preocupado com a política de bairro. Com a preocupação de ouvir as pessoas. Ia mesmo ao terreno, não encenava que estava no terreno como actualmente.

    ResponderEliminar
  17. Quer mesmo ir por aí? Comparar Costa e Santana Lopes?

    ResponderEliminar
  18. Diogo Agostinho,

    Ao menos Costa equilibrou as contas. E até teve que ser ele a inaugurar o túnel. Que ironia já viu?

    ResponderEliminar
  19. E as contas em Lisboa? E as confusões do Túnel? Ah pois é

    ResponderEliminar
  20. A primeira grande falácia do mandato Costa... a casa arrumada!

    Que real lata vir falar do túnel do Marquês quando o homem que mais mal fez a Lisboa e ao túnel é hoje vereador e anda por aí a fazer ciclovias...

    É bontio não caro RP?

    ResponderEliminar
  21. Deixem estar estes socialistas da tanga. As pessoas vão acordar.

    ResponderEliminar
  22. Diogo Agostinho,

    Quero comparar sim. Seria um bom exercicio para vocês que andam aqui a dizer que querem Pensar Lisboa. Quem foi para vocês o melhor Presidente da cidade?

    ResponderEliminar
  23. Oh RP, acho que não há qualquer dúvida que podemos classificar assim:

    1º - Santana Lopes
    2º - Abecassis
    3º - João Soares

    Mas isto sou eu que não pensadora...

    ResponderEliminar