sexta-feira, 15 de junho de 2012

Lixo Lixo!!!



Lisboa hoje acordou sem o seu cheiro característico. 

Já diz a canção que cheira bem, cheira a Lisboa. Ora, não sei se estamos perante uma estratégia de criar ambiente para o picnic, para bem receber os porcos, as ovelhas e as galinhas amanhã, mas o que é certo é que recolha do lixo em Lisboa, nem vê-la!

Assim vai a nossa capital... 

2 comentários:

  1. Com certeza que a recolha do lixo deixa qualquer um, pelo menos quem se importa com cidades no seu melhor e o seu melhor passa por não existir lixo nas ruas nem em lado algum.
    Mas o que realmente chateia é o porquê da não utilização dos caixotes de lixo por parte das pessoas, se eles estão lá, se existem e se não são ficção.

    ResponderEliminar
  2. Hoje reparei no mesmo... As ruas de Lisboa estavam em estado de sitio.

    Em resposta à maria madeira, devo dizer que infelizmente Lisboa está dotada de um sistema de lixo que estamos sujeitos a estes caixotes como na foto ou ainda um caixote por prédio/loja que é colocado cá fora no final do dia para a recolha. Como deve calcular são demasiado pequenos para todos os resíduos muitas vezes de prédios com mais de 6-8 fogos. Talvez um dia se adopte como em alguma zonas da linha de Sintra em que são feitos "buracos" onde são colocados os caixotes com dimensões muito superiores, não causando problemas de maus cheiros, sobrelotação, caixotes caídos ou vandalizados como é tão costume verificar em Lisboa.

    ResponderEliminar