quarta-feira, 20 de junho de 2012

Lisboa é Cores na Cidade - Azulejaria de Santa Maria de Belém

O pensarlisboa.com divulga o seguinte convite a todos os pensadores, amigos e interessados. É uma excelente oportunidade de passar um bom momento nos Claustros do Mosteiro dos Jerónimos.


Caríssimos
 
É já amanhã [21 de Junho] que a Junta de Freguesia de Santa Maria de Belém irá apresentar a sua mais recente obra, co-editada com a By the Book, com o título "Cores na Cidade - Azulejaria de Santa Maria de Belém", da autoria do Professor Doutor Moutinho Borges.
É um livro bilingue sobre os azulejos existentes nos diversos espaços da Freguesia, desde casas privadas a espaços públicos, palácios e museus.
Graficamente está muito bonito e será, sem dúvida, uma referência no património cultural de Belém e, consequentemente, da Cidade de Lisboa.
 
O local de lançamento do livro indicia a sua qualidade: os Claustros do Mosteiro dos Jerónimos, local de excelência não só de Belém e de Lisboa mas de Portugal, património cultural da humanidade. É uma Honra para a Junta de Freguesia o facto do IGESPAR reconhecer que a obra merece ser apresentada em tão digno espaço.
 
Será às 18:30h (iniciar-se-á em ponto!) e, por volta das 19 será servido um Dão de Honra pela Escola Superior de Turismo e Hotelaria de Seia, do Instituto Politécnico da Guarda, que se associa a este evento com a presença dos seus alunos e professores que confeccionarão iguarias com produtos tradicionais daquela região. Apresentarão também um bolo criado especialmente para o efeito, intitulado "bolinhos de azulejo".
 
 
Contamos com a V. presença neste evento que esperamos ser um marco na vida cultural de Belém e de Lisboa!.
 
Cumprimentos.


3 comentários: