segunda-feira, 21 de maio de 2012

Um dia no Rock In Rio Lisboa



Faltam 4 dias e para saberem o que se vai passar vejam a seguir!
  • Palco Mundo: Funciona entre as 19h00 e as 02h00 e vai apresentar 21 artistas nacionais e internacionais. Este palco tem 2.100 m2, 75 metros de comprimento, 26,5 metros de altura, 250.000 watts de som, mais de 300 projetores, cerca de 400 toneladas de peso.
25 de maio: Metallica, Evanescence, Mastodon, Sepultura e Tambours du Bronx
26 de maio: Smashing Pumpkins, Linkin Park, The Offspring e Limp Bizkit
1 de junho: Lenny Kravitz, Maroon 5, Ivete Sangalo e Expensive Soul
2 de junho: Stevie Wonder, Bryan Adams, Joss Stone e The Gift
3 de junho: Bruce Springsteen & The E Street Band, Xutos&Pontapés, James e Kaiser Chiefs
  • Palco Sunset Rock in Rio: o palco dedicado a encontros únicos ao pôr-do-sol vai funcionar, à semelhança das edições anteriores, entre as 16h00 e as 21h00. Tem 30 metros de largura, 14 de altura, 14 metros de profundidade e 17 metros de boca de cena. Este ano vai contar com a atuação de 37 artistas e bandas que estão a preparar encontros repletos de improviso e surpresas para o público.
25 de maio: Kreator+Andreas Kisser, Mão Morta+Pedro Laginha e Ramp+Teratron
26 de maio: Xutos+Titãs, Mafalda Veiga+Marcelo Jeneci e Rita Redshoes+Moreno Veloso
1 de junho: Boss AC&Zé Ricardo+Paula Lima+Shout, Orelha Negra+Hyldon+Kassin, The Black Mamba+Tiago Bettencourt, Orquestra Todos
2 de junho: Luís Represas+João Gil+Jorge Palma, Amor Electro+Moska, Ana Free+The Monomes, Los Pericos.
3 de junho: Rui Veloso+Erasmo Carlos, David Fonseca+Mallu Magalhães, Carminho+Pedro Luís, Tan Bionica.
  • Eletrónica Heineken: o espaço dedicado à música eletrónica conta este ano com o patrocínio da Heineken. Por ele vão passar alguns dos melhores nomes da música eletrónica a nível mundial e funcionará das 21h00 às 04h00, ou seja, até ao fim de cada dia do evento. Tem 40 metros de diâmetro, 16 metros de altura e 1.256m2 de área.
25 de maio: Chase and Status Dj Set & Rage, Dr Lektroluv, Life is a Loop, Leo Janeiro, Tha Lovely Bastards (Mad Mac e Nuno Lopes), Bis Boys Please, MC Johnny Def
26 de maio: Azari & III, The Magician, Punks Jump Up, The Discotexas Band, Miguel Quintão, Mirror People (Rui Maia/X Wife), MC Johnny Def
1 de junho: Jamie Jones, Maceo Plex, Dyed Soundorom, Kings of Swingers: Renato Rathier+Mau Mau, Magazino, José Belo+Zé Salvador, MC Johnny Def
2 de junho: Masters at Work (Louie Vega & Kenny “Dope” Gonzales), The Martinez Brothers, Johnwaynes, Miguel Rendeiro, Dj Poppy, MC Johnny Def
3 de junho: Dj Harvey, Dj Vibe, DOP Live, Dj Dixon, Stereo Addiction, MC Johnny Def
  • A Área Radical é um dos espaços mais procurados pelo público da Cidade do Rock e o Slide da Pepsi será seguramente uma das atrações mais concorridas. Este permite que duas pessoas sobrevoem ao mesmo tempo o público do Palco Mundo num vôo alucinante.
O Slide da Pepsi em números: 2 torres, uma com 14 metros de altura e outra com 6,5 metros, têm cerca de 150 metros de distância, 18,5 metros de desnível e possuem dois cabos paralelos.
Roda Gigante do Millennium bcp: com 27 metros de diâmetro e 30 cabines, esta Roda Gigante terá capacidade para transportar 120 pessoas em cada viagem.
Montanha Russa da Santa Casa: 300 metros de comprimento e com o seu ponto mais alto a 16 metros do solo, esta diversão terá capacidade para 24 pessoas em cada volta.

Rock Street: a Rock Street é uma rua cenográfica inspirada em Nova Orleães (EUA), com um ambiente alegre e divertido, onde o público pode encontrar todos os dias, desde a abertura de portas, concertos com artistas do mundo do jazz e do blues, músicos, malabaristas, acrobatas, mágicos, homens estátua, cartomantes, caricaturistas e muitas outras surpresas. Terá também espaços comerciais como lojas, bares e restaurantes. A Rock Street tem 160 metros de comprimento, 20 lojas, 5.000m2 de área (lojas+animação).
25 de maio: Bruce Henri & Convidados, Melech Mechaya, Antwerp Gypsy-Ska Orkestra
26 de maio: The Mingus Project, Nobody’s Bizness, TJ Johnson
1 de junho: Bruce Henri & Convidados, Cristian Reyes, Lillian Boutté
2 de junho: Jazz in Motown, Cais Sodré Funk Connection, Lillian Boutté
3 de junho: Onda Jazz Jam Session, Rat Swinger, Lillian Boutté
Lojas presentes na Rock Street: Telepizza, Mister Pig, Portugália, Psicológico, Fruta Almeidas, Leitão no Pão, R Power, Melhor Bolo de Chocolate do Mundo, Vodafone, Boticário, Lúcia Piloto, MultiOpticas, FNAC, Loewe, Multidados, MOP, Turismo de Espanha e DN.

Street Dance: a Street Dance é um novo espaço cenográfico inspirado em Nova Iorque que pretende levar os diversos estilos de dança urbana à Cidade do Rock: Breakdancing, Hip-Hop, Funk Dance, entre outros. Das 16H30 às 23H30 a dança urbana invade a Street Dance com diversas animações para o público, protagonizadas por um DJ, um MC e uma dance crew residente, os Jukebox. Os 5 semi finalistas do Concurso Street Dance Portugal vão também animar este palco e as crews Da Scum, 12 Macacos c/ Liva Kingz, Legacy Crew, Escola NEXT e Next Level e Holmes Place vão competir ao vivo durante o evento até ser escolhido um vencedor no último dia (3 de junho) que vai competir na final no Rock in Rio-Buenos Aires, em 2013.
O palco da Street Dance tem 12 metros de largura e 7 metros de altura. A área total do espaço, incluindo público, ascende aos 1.000m2.

Sem comentários:

Enviar um comentário