quarta-feira, 16 de maio de 2012

Lisboa é Juvenil, Musical e Europeia!


O Coro Infantil da Universidade de Lisboa, Ciul, vai participar pela primeira vez no Festival de Coros Juvenis em Basileia, num dos maiores encontros de coros juvenis mundiais, entre amanhã [hoje] e 20 de maio de 2012.

O Coro Infantil da Universidade de Lisboa, composto por cerca de 40 crianças, atua sob a direção da maestrina Erica Mandillo e acompanhado ao piano por João Lucena e Vale em diversas igrejas e salas de concerto, juntamente com outros coros do Festival de Coros Juvenis em Basileia. 

Com uma forma de se apresentar em público muito própria, o Coro Infantil da Universidade de Lisboa alia ao canto a expressão corporal e teatral individual e de grupo, dando aos espetáculos uma dinâmica muito viva e visual. O Ciul abrange vários estilos, épocas e idiomas dando uma grande versatilidade vocal e coreográfica aos espetáculos, dando também muita importância à música portuguesa, nomeadamente à estreia de obras de jovens compositores. Ao longo de 5 dias, o coro português juntamente com os coros mundiais irão, certamente, tornar esta participação inesquecível com muitas experiências e conhecimentos partilhados.

Para a participação na 8ª edição do Festival de Coros Juvenis em Basileia, o Coro Infantil da Universidade de Lisboa contou com o habitual apoio da reitoria da Universidade de Lisboa, da organização do Festival, da Fundação Arenberg e da Fundação D. Manuel II. 

O Festival de Coros Juvenis em Basileia é um dos maiores encontros de coros juvenis do mundo que reúne participantes de toda a Europa, sendo selecionados por um júri internacional segundo rigorosos e exigentes critérios.

Para mais informação sobre o Coro Infantil da Universidade de Lisboa: https://www.facebook.com/pages/Coro-Infantil-da-Universidade-de-Lisboa/278910530490.

Para mais informação sobre o Festival Europeu de Coros Juvenis: 

O Pensar Lisboa deseja as maiores felicidades à participação do Ciul neste festival!

Fonte:Lift consulting

Sem comentários:

Enviar um comentário