terça-feira, 8 de maio de 2012

EasyJet. Passageiro engana segurança no aeroporto de Lisboa



"Um jovem imigrante conseguiu passar pelos seguranças do aeroporto de Lisboa e entrar num voo da EasyJet com destino a Roma com um bilhete falso. O caso registou-se na passada terça-feira, no dia 1 de Maio.
Após a contagem dos passageiros, cerca de 150 pessoas, a tripulação apercebeu-se que tinha um clandestino, obrigando-o a sair do avião e do aeroporto sem ter sido detido pela polícia.
Segundo o jornal La Repubblica, os passageiros queixaram-se do “insuficiente nível de segurança” e “mau profissionalismo”, obrigando a equipa a fazer um novo check in. Os passageiros temiam que alguma bomba tivesse sido deixada pelo falso passageiro.
Ainda de acordo com aquele jornal, foi preciso “quase um motim” para que tal verificação fosse feita, uma vez que o piloto queria partir de imediato.
O comissário da PSP, Paulo Flor, esclarece a situação, explicando que o passageiro em causa comprou o bilhete via internet, mas nunca chegou a pagá-lo. No entanto, imprimiu-o na mesma.
“No sistema de controlo é impossível detectar se o bilhete foi pago. E nunca tivemos contacto com o passageiro, não foi uma questão de segurança, mas uma questão administrativa, da companhia aérea”, explicou Paulo Flor ao Correio da Manhã."

Tantos controlos, tantas preocupações... e depois são as lowcost que se "desleixam" no controlo dos ares...

Sem comentários:

Enviar um comentário