quinta-feira, 12 de abril de 2012

Se no Chiado foi assim, imaginem na Belavista!

Foto: Agência Zero
Texto: Lift Consulting


A organização do maior evento de música e entretenimento do mundo apresentou, esta tarde [ontem], a mais recente novidade do Rock in Rio: a Street Dance, um novo espaço cenográfico inspirado em Nova Iorque que pretende levar os diversos estilos de dança urbana à Cidade do Rock. Breakdancing, Hip-Hop e Funk Dance… o Parque da Bela Vista vai estar ao rubro!



Apresenta-te a concurso!

Concurso internacional
O Concurso Internacional Street Dance, dirigido aos amantes deste estilo de dança, vai realizar-se nos diversos países onde o Rock in Rio está presente (Portugal, Espanha, Brasil e Argentina), existindo ainda uma etapa internacional online (para participantes de outros países) que vai ser lançada no segundo semestre deste ano.
A etapa portuguesa tem início amanhã e decorre até 2 de maio em www.rockinriolisboa.sapo.pt para selecionar um dançarino ou grupo de dançarinos de street dance (máximo 4 elementos). Os participantes devem fazer o upload de um vídeo com a sua atuação, com duração máxima de 60 segundos, devendo utilizar a música disponível no site oficial para download. No momento da inscrição, os participantes devem identificar o estilo de dança da sua atuação: Breakdancing (Top Rock, Down Rock, Power Moves e Freezes), Hip-Hop, Funk Dance (Breaking, Krumping, Locking, Popping, Tutting, Roboting, Tecktonik, Waaking) e Free Style. Cada participante pode enviar apenas um vídeo, deve ter mais de 16 anos de idade e residir em Portugal.
De 2 a 16 de maio, o público pode votar nos vídeos das atuações no site oficial www.rockinriolisboa.sapo.pt. Esta votação, juntamente com a do júri, vai selecionar os cinco semifinalistas do Concurso Street Dance Portugal, que são anunciados no dia 17 de maio no site oficial e na página de Facebook do Rock in Rio-Lisboa. A avaliação do júri, constituído por Roberta Medina (Vice-Presidente Executiva do Rock in Rio), Marina Frangioia (Diretora Artística da Street Dance), Vasco Alves (fundador do Jukebox Project), Maria Moniz (apresentadora da SIC Radical), Nelson Cunha (Diretor de Programação da Mega Hits) e Tiago Silva Lopes (Diretor de Conteúdos Multiplataforma), irá incidir sobre a originalidade, desempenho e capacidades dos participantes, tendo ainda em conta conceitos como fundamentos, inovação, dificuldade, controle, sincronismo, capacidade de adaptação e presença em palco.
Estes cinco semifinalistas passam à etapa On Stage, que decorre na Street Dance durante os dias do evento com vista à seleção do vencedor, que será anunciado no último dia, 3 de junho.
O Concurso Internacional Street Dance vai realizar-se também nas edições do Rock in Rio em Espanha (2012), no Brasil e na Argentina (2013). O vencedor do passatempo de Portugal vai atuar na Grande Final que se realizará no Rock in Rio Buenos Aires, competindo com os três vencedores dos restantes países e com o vencedor da etapa internacional. O grande vencedor recebe um prémio no valor de 20 mil dólares e os participantes que ficarem no segundo e no terceiro lugares, recebem um prémio no valor de 7 mil dólares e 3 mil dólares respetivamente.

Sem comentários:

Enviar um comentário