quarta-feira, 28 de março de 2012

A vedeta do dia: Janko

Marc Janko não se limita a jogar futebol, isso está mais do que visto. O avançado austríaco, de 28 anos, também gosta de estudar e perceber tudo o que o rodeia. Por isso mesmo, sentiu-se à vontade para explicar a um jornal do seu país a rivalidade que há entre o FC Porto e o Benfica. Pelo que já percebeu nestes 2 meses em Portugal, a animosidade entre portistas e benfiquistas vai muito para além das questões futebolísticas.

“Na Áustria é impossível viver algo assim, porque as emoções não são tão extremas. Ódio talvez seja uma palavra demasiado forte para explicar esta rivalidade. Creio que isto é fruto da história de Portugal”, começou por dizer, justificando de seguida essa sua leitura: “No norte do país, ou seja, no Porto, estão os trabalhadores, no centro estão os estudantes e, no sul, isto é, em Lisboa, estão as pessoas que gastam o dinheiro. Esta rivalidade que se vive no futebol entre os dois clubes é o resultado disso mesmo.”
Mas que grande sociólogo saiu este senhor. De facto, jogador calado vira poeta! Este a falar vira um grande senhor doutor.

Sem comentários:

Enviar um comentário