quinta-feira, 22 de março de 2012

Triste imagem


Nota prévia: Não sou o maior dos fãs de greves e tenho noção de que muitos manifestantes "esticam a corda". Acrescento ainda, parafraseando um amigo, que há sempre nestas coisas uns quantos agitadores, organizados ou não, que só querem gerar confusão e depois se queixam de levar no lombo.
Posto isto... Jornalistas no hospital? Miúdas agredidas? Senhoras que não faziam parte da manifestação atiradas ao chão e agredidas com bastões?
Polícias TREINADOS não deviam ter mais bom senso do que manifestantes sem juizo? Não deveriam saber distinguir e perceber que quem está ajoelhado no chão com as mãos no ar não representa propriamente perigo?
É a isto que se resumem as forças de segurança do nosso país? Devo sentir-me seguro quando a minha segurança está, afinal, dependente de cobardes?
Talvez este não pareça, ou não seja, o post mais apropriado para este blog. Se assim for, peço desculpa aos meus companheiros "pensadores" e aos leitores.
Mas a verdade é que isto se passou no Chiado, no coração da nossa Lisboa. E as imagens correm por toda a Europa. Infelizmente, foi assim que, hoje, Lisboa foi vista lá fora.
É triste. Temos muito mais e melhor para mostrar...

1 comentário: