terça-feira, 6 de março de 2012

Rubrica: Lisboa aos olhos de Catarina Morazzo

E hoje mais uma cara do grande ecrã, chega-nos a visão da actriz e apresentadora Catarina Morazzo, a quem agradecemos a gentileza e vontade em colaborar com o Pensar Lisboa.

Pensar Lisboa - O que mais gosta na cidade de Lisboa?
Catarina Morazzo - Sobretudo o facto de poder passear na zona histórica, perder-me no comércio tradicional, apreciar a vista sobre o rio Tejo e folhear livros nos alfarrabistas! Adoro o cheiro das castanhas assadas e não dispenso um bom arroz de cabidela num dos mais tradicionais restaurantes da zona da Sé ;)

Pensar Lisboa - O que menos gosta em Lisboa?
Catarina Morazzo - Sobretudo o transito mas é sempre passível fugir-lhe se optarmos por percorrer a cidade a pé ou de eléctrico ;)

Pensar Lisboa - O que mudava em Lisboa?
Catarina Morazzo - Quase nada! Talvez fizesse como nalgumas cidades da Europa, dinamizando alguns museus, ao tornar a cultura mais acessível e esses espaços abertos até mais tarde com animação e alguma vida nocturna.

Pensar Lisboa - O que recomendaria a um turista em Lisboa?
Catarina Morazzo - Um imperdível passeio pela cidade no eléctrico 28, o museu do Fado, um passeio por Belém sem perder de vista os famosos pastéis, a torre de Belém ou os Jerónimos e uma visita à vila de Sintra.

Pensar Lisboa - Com que cor identifica Lisboa?
Catarina Morazzo - Para mim, todas! É a cidade mais bonita que conheço, desde o amanhecer ao entardecer, percorrendo todas as tonalidades no horizonte.

Pensar Lisboa - Numa palavra, Lisboa é...?
Catarina Morazzo - Numa palavra Lisboa é inigualável

Sem comentários:

Enviar um comentário