terça-feira, 13 de março de 2012

Lisboa: 57ª cidade mais competitiva do mundo

É bom, especialmente vindo de onde vem, mas não é suficiente. Não é suficiente porque Lisboa tem potencial para estar mais alto neste ranking. Quanto mais alto? Seria demagógico e incompreensível avançar um número, mas dá para ter uma ideia se o leitor quiser dar uma olhadela mais atenta à lista completa.

No fundo, não podemos estar à espera de um lugar mais elevado quando temos um Presidente da Câmara que está mais preocupado em lançar um livro para o seu futuro político, do que governar a cidade para a qual foi eleito.

Lisboa tem um conjunto de características naturais que fazem dela uma cidade com um potencial inimaginável. Pela sua localização estratégica, pelo seu clima, pela sua história, pelas suas ligações culturais; toda uma panóplia infindável de qualidades que permitiriam colocar Lisboa no seu sítio. Mas será sempre um objectivo difícil de conseguir enquanto tivermos governos autárquicos como aquele que continua a delapidar Lisboa.

Para um leitor mais atento e curioso, aqui fica o link das várias categorias. E já agora, uma leitura comparativa com outros exemplos que consideramos de realidades menos desenvolvidas que este rectângulo à beira-mar plantado

Sem comentários:

Enviar um comentário