terça-feira, 13 de março de 2012

Congresso "Marvila e Beato, Freguesias Empreendedoras"

“Marvila e Beato, Freguesias Empreendedoras”
5º Congresso de Marvila, 2º Congresso do Beato

No próximo dia 17 de Março, o ISEL (Instituto Superior de Engenharia de Lisboa) será palco do Congresso “Marvila e Beato, freguesias Empreendedoras”, naquele que será o quinto congresso organizado pela freguesia de Marvila e o segundo pela freguesia do Beato.

Com este congresso pretende-se promover o espírito empreendedor, dando ideias para a criação de novos negócios e divulgar boas práticas ao nível do comércio local; perceber o atual quadro profissional da população residente em ambas as freguesias; estudar soluções para facilitar as pesquisas no mercado de trabalho; possibilitar uma maior interação entre a população, empresas e instituições, possibilitando o desenvolvimento duma cidadania empresarial local.

A manhã do dia 17 de Março, entre as 10h00 e as 13h00, será destinada à população e instituições, sob o tema “Preparar o futuro – Como dinamizar uma cultura de Empreendedorismo Local”. A parte da tarde, entre as 14h15 e as 18h00, destinada às empresas das duas freguesias, terá como tema “Garantir o presente – Dinamizar negócios e desenvolver cidadania empresarial”.

Com antigos parceiros ou novos contactos, o Congresso “Marvila e Beato, freguesias empreendedoras”, já tem confirmadas as presenças de Ana Elisa Santos, diretora do IEFP (Instituto de Emprego e Formação Profissional); José Vale, do IAPMEI (Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e Inovação); João Cotter Salvado, diretor de investigação do IES (Instituto de Empreendedorismo Social) João Vasconcelos, diretor da Start Up Lisboa; Pedro Rocha Vieira, diretor da BETA-i; Joana Lopes da AUDAX–ISCTE; Paulo Carvalho, diretor Municipal de Economia e Inovação e ainda a Júnior Achievement, Fundação EDP, Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e AMI.

Além da oferta cultural a cargo das duas Juntas de Freguesia, no atrium de acesso ao Congresso haverá um espaço destinado à exposição de cerca de 30 stands de empresas e instituições parceiras do congresso, para que os participantes possam informar-se sobre os seus serviços.
O encerramento do Congresso contará com a presença do presidente da Câmara de Lisboa, António Costa e dos presidentes das Juntas de Freguesia de Marvila e do Beato, Belarmino Silva e Hugo Xambre.

Sem comentários:

Enviar um comentário