domingo, 12 de fevereiro de 2012

Faculdade de Economia da Nova em fuga de Campolide


Ora parece que Lisboa vai ver uma "fuga" por falta de espaço para a vizinha Cascais por parte da Faculdade de Economia da Universidade Nova de Lisboa.

A necessidade de maior espaço para albergar alunos e captar novos, assim como a criação de infra-estruturas desporto, lazer e acessibilidades é a razão pela qual uma das mais conceituadas faculdades do País e das melhores da Europa.

Lisboa parece ter recusado a cedência de espaço, será que no Concelho de Lisboa não haveria um espacinho? Ou foi mais uma vez a falta de visão da administração que parece querer colocar os jovens fora da Capital? 
As infra-estruturas previstas prevêem um aumento nas inscrições de alunos estrangeiros a optar pela nova Faculdade à beira-mar, mas será que o Sol de Cascais é diferente de Lisboa e a distancia assim tão longa que não se possa competir com essa oferta?

Só não digo que para a próxima serão os Estádios da Luz e Alvalade XXI porque acabaram de ser construídos, porque aposto que eram os próximos...

1 comentário:

  1. Pela fotografia, espaço parece ser coisa que não falta! Já existe alguma decisão oficial ou não passa de 1conversa de corredor?

    ResponderEliminar