quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Rubrica: Lisboa aos olhos de Marta Cruz

Numa semana em que recebemos olhares de norte a sul do País, chega-nos agora um olhar, pela actual residência, vindo directamente do Brasil. Este olhar além fronteiras, vem da antiga modelo e agora jornalista: Marta Cruz. A quem muito agradecemos a disponibilidade e amabilidade em partilhar a sua Lisboa.

Pensar Lisboa - O que mais gosta na cidade de Lisboa?
Marta Cruz - Gosto de Lisboa de qualquer maneira, mas o que me deixa encantada é Lisboa à noite. As luzes, os restaurantes, a boémia que se apresenta... Faz-me lembrar os filmes antigos.

Pensar Lisboa - O que menos gosta em Lisboa?
Marta Cruz - Não gosto do trânsito ao fim da tarde... É extremamente stressante.

Pensar Lisboa - O que mudava em Lisboa?
Marta Cruz - Não mudava nada... Acho que cada cidade tem as suas características que fazem dela especial. Lisboa é linda e uma das minhas cidades de eleição do mundo inteiro.

Pensar Lisboa - O que recomendaria a um turista em Lisboa?
Marta Cruz - Recomendava os monumentos para que conhecesse a história de Lisboa e do país, recomendava o Bairro Alto, algumas tascas e restaurantes na praça do Comércio, uma viagem de comboio Lisboa-Cascais para ver um pouco do nosso litoral... Tentava recomendar coisas de interesse turístico mas que só nós lisboetas conhecemos.

Pensar Lisboa - Com que cor identifica Lisboa?
Marta Cruz - Pergunta difícil... No Inverno cinzento mas um cinzento bonito que aquece a cidade... No Verão... é uma paleta de cores... bem iluminadas.

Pensar Lisboa - Numa palavra, Lisboa é...?
Marta Cruz - Lisboa é o meu berço, é a minha terra!!! Por isso numa palavra Lisboa é CASA.

Sem comentários:

Enviar um comentário