segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Rubrica: Lisboa aos olhos de Fernando Negrão

E para iniciar esta semana chega-nos um olhar de um ex-Candidato à Câmara Municipal de Lisboa. Contamos com a visão de Fernando Negrão, Deputado à Assembleia da República, que aceitou o nosso desafio de vir Pensar Lisboa.

Pensar Lisboa - O que mais gosta na cidade de Lisboa?
Fernando Negrão - O original e único conjunto que fazem as suas pequenas casas e os seus telhados, as suas estreitas ruas e a sua calçada, a forma como o sol penetra neste "labirinto" e as conversas na soleira das portas, em suma, o romantismo que nos provoca quando nela passeamos!

Pensar Lisboa - O que menos gosta em Lisboa?
Fernando Negrão - Sair da cidade "antiga" e entrar nas zonas residenciais "modernas", desde as mais ricas às mais humildes, e verificar a desumanização existente e que se deve ao facto de se ter pensado sempre mais na rentabilização das antigas quintas de Lisboa e muito menos nas pessoas.

Pensar Lisboa - O que mudava em Lisboa?
Fernando Negrão - Continuar, com mais afinco, a reabilitação da cidade, convencer toda a Cidade "antiga" a dizer NÃO aos veículos automóveis e transformar Lisboa numa Cidade que saiba acolher os jovens para "toda a vida"!

Pensar Lisboa - O que recomendaria a um turista em Lisboa?
Fernando Negrão - Deixe-se levar pela luz de Lisboa, passei sem mapa pela sua calçada e apaixone-se!

Pensar Lisboa - Com que cor identifica Lisboa?
Fernando Negrão - Com a cor da luz do Sol!

Pensar Lisboa - Numa palavra, Lisboa é...?
Fernando Negrão - Romântica!

Sem comentários:

Enviar um comentário