sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Há 10 ANOS...


Caro Diogo, agora que me lembraste,foi há dez anos que se lançou o projecto o bendito Túnel do Marquês, que tanto mal fazia à cidade de Lisboa!

Mas hoje é um exemplo claro de SUCESSO, depois de tentarem "queimar a sua imagem" ao não abrirem o seu último excerto ao longo destes dez anos. Mas MESMO ASSIM, todos os dias agradecemos a sua utilidade... ao fim de dez anos!!!

6 comentários:

  1. Sucesso? Para quem?
    De certeza que não para quem gostaria de ter uma cidade para "fruir" em vez de "fluir"... e não atravessada por uma "semi-autostrada" mesmo no seu centro!
    De certeza que não para os peões (os eternos renegados), que passaram a ser obrigados a fazer uma verdadeira gincana para atravessar a Av. Joaquim Augusto Aguiar!!!
    Foi um sucesso apenas ao monstrar claramente a enorme (falta) de visão que quem o "encomendou" tinha para Lisboa... uma cidade "esventrada" e muito pouco amigável para quem nela vive! Ainda bem que teve o "sucesso" de ser, pelo menos por enquanto (e por muito tempo, espere-se), filho único!

    ResponderEliminar
  2. Caro Anónimo.

    Atravessada por uma semi-autoestrada? E por baixo da terra qual é o impacto? Pois os peões, quais renegados, que teriam menos carros em cima.

    E a gincana? Claro. As obras que nunca mais abrem? Bem sei!

    Falta de visão de quem encomendou? Veja bem quem antes falava do túnel também...

    Filho único? Adoro! E o túnel da João XXI? É o quê? Esse já deve ser um túnel bom.

    ResponderEliminar
  3. Excelentíssimo anónimo,

    Antes de mais quero agradecer e tenho o maior gosto em saber que acompanha este blog, demonstra interesse e é nesse intuito que trabalhamos, em despertar o interesse das pessoas... Mesmo o túnel nao sendo um caso de sucesso, pelos vistos o nosso blog assim o é!

    Em relação ao facto de discordar, em parte certamente, de algumas das nossas opinião, é a divergência que permite a qualidade da democracia e a evolução da sociedade!

    O túnel esse, eu agradeço, porque se antes haviam peões que tinham que atravessar pelo meio de uma selva motorizada em pleno centro da cidade, agora sempre podem estar no Parque Eduardo VII e não ter vergonha de tirar uma fotografia ao Marquês, esse homem, que pensava tão bem Lisboa. O transito esse, que já é complicado tornou-se um pouco mais flexível e o escoamento e segurança, acho que estão a salvo com esta obra.

    Agradeço mais uma vez a participação e continue a partilhar opiniões e a Pensar Lisboa connosco!

    ResponderEliminar
  4. E o túnel da batista Russo? Isto falar do que não se sabe...por isso é que é anonimo

    ResponderEliminar
  5. vivemos numa sociedade em que se podem fazer queixas anónimas na policia... logo é uma questão de extensão do conceito!!

    Mas já haver coragem para encarar as alfacinhas no cimo do blog com ar de malandras, já é um bom principio!!!

    ResponderEliminar