quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Concurso de ideias



A Câmara Municipal de Lisboa (CML) decidiu lançar um concurso de ideias para a nova imagem do orçamento participativo (OP) de Lisboa. O vencedor da proposta vencedora ganhará um prémio pecuniário de 1000 euros.

As propostas podem ser apresentadas até ao dia 12 de Fevereiro de 2012 e deverão ser obrigatoriamente inéditas. No regulamento, a CML refere que "as propostas a concurso deverão reflectir e identificar uma imagem de marca e promocional do orçamento participativo de Lisboa".

Neste concurso, após validação pela CML, um júri seleccionará cinco projectos que serão sujeitos a escrutínio através de uma página no Facebook, criada especialmente para o efeito, e do Portal da Participação da CML .

1 comentário:

  1. Mais do que retoques de imagem, a principal preocupação do executivo deveria ser o realizar de muitas das obras/ alterações propostas anualmente no "orçamento participativo"! Ninguém melhor do que os munícipes e fregueses sabem quais as reais necessidades da sua rua/ bairro.

    Este tipo de instrumento não pode ser utilizado apenas como ferramenta propagandista, em que se refere que a opinião dos cidadãos é sempre tida em conta! É necessário identificar os problemas, mas sobretudo resolve-los!!

    ResponderEliminar