quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Rubrica: Lisboa aos olhos de Teresa Tavares



Hoje mais um dia, mais uma rubrica. Vem directamente da televisão e do teatro. Contamos com as respostas da actriz Teresa Tavares, a quem agradecemos a amabilidade de nos ter respondido.
Pensar Lisboa - O que mais gosta na cidade de Lisboa?
Teresa Tavares - A luz. É maravilhosa e absolutamente inspiradora, em qualquer altura do ano. Quando estou fora é sempre do que sinto mais falta: da luz de Lisboa.
Pensar Lisboa - O que menos gosta em Lisboa?
Teresa Tavares - O trânsito em horas de ponta.
Pensar Lisboa - O que mudava em Lisboa?
Teresa Tavares - Limitava o trânsito aos moradores nas zonas históricas, sem excepções. Há carros a mais na cidade, são pouco ecológicos e trazem muita confusão. Sendo uma cidade relativamente pequena, não faz sentido levar o carro para todo o lado.
Pensar Lisboa - O que recomendaria a um turista em Lisboa?
Teresa Tavares - Passear por aí. Passear muito, passear a pé. Pelos bairros históricos: a Alfama, a Mouraria, o Castelo, o Bairro Alto, a Bica. Subir ao miradouro da Senhora do Monte e desfrutar da vista, beber um café no Chiado, um copo de vinho no Miradouro da Graça, jantar pelo Bairro Alto, aventurar-se pelas tascas da Alfama. Apanhar o eléctrico e continuar a perder-se por aí. Alcântara, Belém e o final de tarde numa esplanada com vista para o rio, de preferência acompanhado por um petisco bem português. Ir espreitando as Igrejas que se vão cruzando no caminho, não esquecer uma visita aos Jerónimos, uma passagem pelo Museu de Arte Antiga e pelo MUDE e, já agora, uma ida ao teatro.
Pensar Lisboa - Com que cor identifica Lisboa?
Teresa Tavares - Amarelo.
Pensar Lisboa - Numa palavra, Lisboa é...?
Teresa Tavares - Encantadora.

Sem comentários:

Publicar um comentário