sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Rubrica: Lisboa aos olhos de Ricardo Pereira

E hoje continuamos no mundo do espectáculo desta vez com a presença no Pensar Lisboa do actor Ricardo Pereira a quem muito agradecemos a disponibilidade demonstrada. Fica um olhar de quem anda por Portugal e Brasil, na nossa rubrica.

Pensar Lisboa - O que mais gosta na cidade de Lisboa?
Ricardo Pereira - O que realmente mais gosto da cidade de Lisboa é sem dúvida a sua Luz, principalmente no nascer do dia e nos finais de tarde, lembra muito a luz de Marrocos nomeadamente Marrakech, é linda é única e inspira tudo e todos.

Pensar Lisboa - O que menos gosta em Lisboa?
Ricardo Pereira - Das ruas sujas e dos espaços verdes mal tratados, para mim é impossível que neste século e com a devida informação existam pessoas a atirarem lixo para o chão.

Pensar Lisboa - O que mudava em Lisboa?
Ricardo Pereira - O preço das casas principalmente nas partes mais emblemáticas da cidade e mais concretamente na baixa, gostava de ver uma população jovem a morar lá, e essas zonas serem obrigatoriamente dinamizadas tanto ao nível de comércio como serviços, devido ao facto de isso ter que acontecer e não assistir ao declínio que essa zona da nossa cidade tem sentido nos últimos anos.

Pensar Lisboa -O que recomendaria a um turista em Lisboa?
Ricardo Pereira - Tanta coisa, a cidade tem tanto para oferecer, mas talvez um jantar no Cantinho do Bem-estar no Bairro Alto um chá ao final de tarde no hotel do Bairro, uns fados na Mesa de Frades em Alfama, uma siesta no  jardim do Torel um passeio à beira rio e um por do sol no castelo de São Jorge.

Pensar Lisboa - Com que cor identifica Lisboa?
Ricardo Pereira - Laranja, aquele laranja que às vezes se mistura com o azul das nuvens.

Pensar Lisboa - Numa palavra, Lisboa é...?
Ricardo Pereira – Atraente.

Sem comentários:

Enviar um comentário