sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Rubrica: Lisboa aos olhos de Lurdes Baeta


Hoje no Pensar Lisboa temos a possibilidade de ler a entrevista de quem normalmente faz...entrevistas. Temos na nossa rubrica Lurdes Baeta, jornalista da TVI, a quem agradecemos a disponibilidade demonstrada.
Pensar Lisboa - O que mais gosta na cidade de Lisboa?
Lurdes Baeta - O que mais gosto na cidade de Lisboa são os prédios antigos altos e esfarrapados da baixa e do chiado, as ruas antigas, as vistas do castelo, os vendedores de castanhas, o coliseu, as multidões para cima e para baixo.
Pensar Lisboa - O que menos gosta em Lisboa?
Lurdes Baeta - O que menos gosto em Lisboa: os vendedores de haxixe da baixa, algum lixo, a confusão no Camões à sexta à noite, os pedintes toxicodependentes que nos perseguem pelas ruas.
Pensar Lisboa - O que mudava em Lisboa?
Lurdes Baeta - O que mudava em Lisboa: punha museus grátis e esplanadas no terreiro do paço; circuitos de manutenção verdes, do cais das colunas a Belém; requalificava os prédios da baixa e arrendava-os a preços baixos...
Pensar Lisboa - O que recomendaria a um turista em Lisboa?
Lurdes Baeta - A um turista recomendava passeios a pé pela baixa, uma ida À feira da ladra, ir ao castelo, ao CCB, Jerónimos, comer numa tasquinha da mouraria, jantar no bairro alto, apanhar o eléctrico, os elevadores, beber À noite na rua, fazer amigos (eles certamente o levariam ainda por outros caminhos interessantes da capital)
Pensar Lisboa - Com que cor identifica Lisboa?
Lurdes Baeta - Lisboa é branca.
Pensar Lisboa - Numa palavra, Lisboa é...?
Lurdes Baeta - Lisboa é luminosa.

Sem comentários:

Publicar um comentário