quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Rubrica: Lisboa aos olhos de Joana Lemos


No Pensar Lisboa temos falado e muito das estradas de Lisboa, hoje na nossa Rubrica alguém que entende de estradas, carros e muitos mais, a piloto portuguesa de todo o terreno: Joana Lemos. Um olhar directamente de Londres sobre a nossa capital.
Pensar Lisboa - O que mais gosta na cidade de Lisboa?
Joana Lemos - O que mais gosto na cidade de Lisboa é a sua luz própria, única no mundo, o seu cheiro característico, e a (por enquanto) tranquilidade! Lisboa personalizada e uma cidade cheia de personalidade com uma carga histórica brutal.
Pensar Lisboa - O que menos gosta em Lisboa?
Joana Lemos - O que menos gosto da cidade são hoje em dia os sinais visíveis de destruição deixados pelos moradores temporários que pouco respeitam a cidade, fazendo dela em algumas zonas autenticas lixeiras publicas, não gosto ainda das novas zonas de Lisboa que em pouco ou nada respeitam o traço característico da nossa Lisboa antiga, destoando na uniformidade da sua imagem.
Pensar Lisboa - O que mudava em Lisboa?
Joana Lemos - O que mudava em Lisboa, era primeiro que tudo criar de facto boas e reais e dignas alternativas de transporte dentro da cidade, de seguida inflacionava as tarifas de parquímetro para que fossem cada vez mais escassas as entradas a veículos motorizados dentro da cidade! Moro há quase 2 anos numa cidade fria como é Londres, que não goza do privilégio climático da nossa Lisboa em que essas políticas foram implementadas e o resultado e extraordinário! Ganham os cidadãos, pois gastam menos e ganha a cidade que fica menos poluída e mais tranquila para circular.
Pensar Lisboa - O que recomendaria a um turista em Lisboa?
Joana Lemos - A um turista recomendo visitar todas as zonas históricas, uma visita à noite do bairro alto, aos fados, uma visita pelo Tejo e obrigatoriamente uma visita ao leque diversificado da nossa gastronomia divinal.
Pensar Lisboa - Com que cor identifica Lisboa?
Joana Lemos - Lisboa é uma cidade única abençoada por uma luz rara, contemplada pelo bonito rio Tejo!

Pensar Lisboa - Numa palavra, Lisboa é...?
Joana Lemos - Única!

Sem comentários:

Publicar um comentário