domingo, 27 de novembro de 2011

Parabéns aos Fadistas e Obrigado a Santana Lopes




Hoje o País acordou com uma boa notícia. Ufa. Já não era sem tempo! A boa notícia veio directamente de uma cidade longinqua em Nusa Dua, Bali, Indonésia.


Veio a notícia tão aguardada: o FADO é Património Imaterial da Humanidade! E que vitória que Portugal teve. Este é um Prémio dos Fadistas. Eles são muito da nossa cultura e muito da nossa história. Desempenham um papel a todos os níveis notável. Desde logo os nossos parabéns devem ser endereçados a todos os protagonistas deste rico património.


No entanto, devemos também agradecer a quem tornou esta vitória possível. Recordar esta estranha forma de vida, é recordar quem lançou esta candidatura. Um enorme agradecimento e reconhecimento pela visão colocada na possibilidade de oferecer ao Fado este momento, essa pessoa foi Pedro Santana Lopes, que enquanto Presidente de Câmara avançou com este sonho!


E recordar Mariza e Carlos do Carmo, embaixadores da candidatura, nomeados por Pedro Santana Lopes, pessoas de inestimável qualidade e que muito contribuiram para este momento.


Agora cumpre-nos honrar tamnha distinção. Aproveitar a oportunidade e "cavalgar a onda". Criar uma rede de turismo apetecível através do Fado! A qualidade e distinção não faltam, agora até que as vozes doam e a guitarra toque vamos provar todos os dias o motivo de tal distinção.


Parabéns Fado! Parabéns Portugal!

Sem comentários:

Enviar um comentário