quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Dimensão Lisboa!

“Exposição de ícones de design Kartell por autores portugueses que amam a cidade de Lisboa.
Vai realizar-se no showroom da Galeria de Design Dimensão, a propósito da abertura da primeira loja Kartell em Portugal, uma exposição de ícones de design Kartell interpretados e metamorfoseados por artistas nacionais.”

http://www.dimensao.pt/empresa/dimensao-love-lisboa

"O evento surgiu num acordo entre a Kartell, marca de design italiana, e a Dimensão Design Center.
A propósito da Nova Loja da Kartell na Dimensão, organizaram o evento com o tema Lisboa, assim como foi feito em Abril passado, em Milão, com o tema Milão, conta Mariana Romba.

Em Lisboa, a inauguração da Exposição deu-se ontem, na Dimensão Design Center e teve intervenções de artistas portugueses, arquitectos, tais como Joana Vasconcelos, José de Guimarães, Álvaro Siza, Eduardo Nery, Leonel Moura, Troufa Real, Fernando Hipólito, Helena Ladeiro, Paulo Teixeira Pinto, Pedro Sottomayor, Sofia Areal, Ricardo Paula, Francisco Providência, Mariana Romba, entre outros.

A cadeira "Louis Ghost" foi a peça escolhida pela maioria dos participantes para fazer o "Ato de Amor por lisboa", pois é o icon da marca, o objecto mais emblemático. Esta cadeira de nome "Louis Ghost" foi também a minha escolha.
Louis Ghost é o fantasma (ghost) da cadeira Luis XV.

Foi criada em 2002 pelo designer Philippe Starck.
A Louis Ghost é uma cadeira barroca Luís XV revisitada, em policarbonato injetado. O nome, aliado à forma e ao material conferem um toque irreverente à criação de Philippe Starck."


Esta é a cadeira que a arquitecta Mariana Romba, recriou, e que marcou a sua participação neste evento.
Mais uma boa iniciativa em Lisboa.



Sem comentários:

Publicar um comentário