sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Contra o fecho do Metro às 23 horas!


Lisboa é uma cidade cosmopolita. Que tem tráfego de dia e noite. Existe actualmente um grupo a estudar soluções para o Metro de Lisboa. Os ecos que saem do mesmo referem que este poderá encerrar antes das 23 horas.

O que significa tal medida? Isolamento! Incapacidade total da mobilidade dos lisboetas. E são muitos os motivos para andar à noite. Desde logo quem faça turnos de noite a trabalhar, quem prolongue o seu dia para lá do horário normal de expediente. Depois a oferta cultural fica prejudicada. O teatro, o cinema, concertos, mas também eventos desportivos que se prolongam para lá das 23 horas. Para não falar da animação nocturna. Uma cidade tem que ter atractivos para os jovens e menos jovens. O Bairro Alto, Santos, ruas emblemáticas com grande alarido nocturno.

Pena que por decisão anterior se tenha cortado o papel da Câmara de Lisboa na gestão do Metro. Como é possível existir uma Administração sem a visão da própria entidade que gere a cidade que serve?

Lançaram este movimento: http://www.facebook.com/event.php?eid=237611542960684 e esta petição: : http://www.peticaopublica.com/?pi=LX

De facto, é urgente conter despesa, mas é mais urgente pensar a cidade de forma a que sirva todos com algum sentido! Não é por aqui o caminho!

Sem comentários:

Publicar um comentário