sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Rubrica: Lisboa aos olhos de Henrique Monteiro

O Expresso só sai para as bancas amanhã, mas hoje aqui no Pensar Lisboa temos a rubrica: Lisboa aos olhos de...com o Jornalista Henrique Monteiro. Um enorme agradecimento pela disponibilidade e vontade de participar neste projecto. Fica a entrevista:

Pensar Lisboa -O que mais gosta na cidade de Lisboa?
Henrique Monteiro - O que mais gosto em Lisboa é do rio. Especificamente o conjunto que se avista, ao vir do Sul, pela ponte sobre o Tejo. Já vi muitas cidades na minha vida e ainda me emociono com a nossa, sobretudo se a vejo ao fim da tarde ou princípio da noite de um dia com o céu limpo

Pensar Lisboa -O que menos gosta em Lisboa?
Henrique Monteiro - A barreira que continua a existir entre partes da cidade e o Tejo. Acho inacreditável que uma cidade como esta, com o maravilhoso clima que tem, esteja em boa parte (felizmente cada vez menos) de costas para o rio.
Pensar Lisboa -O que mudava em Lisboa?
Henrique Monteiro - O trânsito. Portagens para entrar na cidade. E contra mim falo, que moro fora dos seus limites.

Pensar Lisboa -O que recomendaria a um turista em Lisboa?
Henrique Monteiro - Uma esplanada no Terreiro do Paço, depois de um passeio pela baixa pombalina. A subida ao Castelo, pela Sé, e o conjunto dos Jerónimos e Torre de Belém. Bem sei que não fui nada original, mas é o melhor que temos.
Pensar Lisboa -Com que cor identifica Lisboa?
Henrique Monteiro - Com o amarelo dos edifícios do Terreiro do Paço, o branco de Alfama e o azul do céu.

Pensar Lisboa -Numa palavra, Lisboa é...?
Henrique Monteiro - Magnífica

Sem comentários:

Enviar um comentário