quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Rubrica: Lisboa aos olhos de António Esteves


Hoje no Pensar Lisboa a rubrica é de António Esteves, jornalista da RTP a quem agradecemos a prontidão da resposta e vontade em colaborar com o nosso blogue.
Pensar Lisboa - O que mais gosta na cidade de Lisboa?
António Esteves - O que mais gosto em Lisboa é a cor da cidade, o brilho que emana do rio mesmo nos dias mais cinzentos, a imponência das colinas vistas da Ponte 25 de Abril, a organização pombalina das ruas da baixa, o ar pitoresco dos bairros típicos da cidade e as vistas fabulosas do alto das colinas - castelo de S Jorge entre as mais extraordinárias.
Pensar Lisboa - O que menos gosta em Lisboa?
António Esteves - O trânsito caótico, o estacionamento impune em segunda fila e em cima dos passeios, o lixo nas zonas mais bonitas, o despovoamento da baixa de Lisboa, alguns mamarrachos que decoram algumas das atérias principais - O Portugal Piscina das Docas de Alcântara, da autoria de Joana de Vasconcelos é dos piores. A obra ainda escapa mas os apoios de betão são intragáveis.

Pensar Lisboa - O que mudava em Lisboa?
António Esteves - Os ministérios nos magníficos edifícios da Praça do Comércio. Criava galerias comerciais, espaços artísticos e de performances variadas, restaurantes, esplanadas, feiras de artesanato e zonas de apoio ao turista.
Pensar Lisboa - O que recomendaria a um turista em Lisboa?
António Esteves - Pelo menos duas semanas de visita.

Pensar Lisboa - Com que cor identifica Lisboa?
António Esteves – Dourado.
Pensar Lisboa - Numa palavra, Lisboa é...?
António Esteves - Apaixonante.

Sem comentários:

Enviar um comentário