terça-feira, 18 de outubro de 2011

Portagens na IC19 e IC2 !


Mais uma vez, no executivo da Câmara de Lisboa, há um vereador que volta a ser falado, neste caso pela negativa. Trata-se do Sr. Vereador Nunes da Silva ( não sei se recordam, mas é a pessoa ligada ao projecto das bicicletas, juntamente com outro tão bem conhecido Vereador, Sá Fernandes). Pelo que a oposição transmitiu, na Câmara de Lisboa, a decisão de portajar a estrada do IC19 e IC2, foi feita unilateralmente:

Contactado pela Lusa, o vereador comunista, Rúben de Carvalho, disse que este assunto "nunca foi falado em câmara", criticando o vereador Nunes da Silva porque "uma coisa é uma opinião particular, outra é uma que representa uma instituição com responsabilidades de gestão colectivas. Discute-se primeiro, fala-se depois".

"Quando há forças políticas envolvidas na câmara, que têm posições altamente críticas quanto ao aumento dos transportes, há um vereador que sem ter falado com ninguém defende introduzir portagens no IC19. Eu tenho uma completa impossibilidade em aceitar isto", disse Rúben de Carvalho.

Alegadamente, esta medida visa desincentivar o uso de automóvel e concomitantemente a utilização de transportes colectivos. Perguntamos nós, com os aumentos dos passes sociais, sobretudo envolvendo quem vive fora da área metropolitana de Lisboa, será que compensa assim tanto deixar de usar o carro?

Questão para reflectir !

1 comentário:

  1. Colocar portagens nO IC19 seria algo... digamos... RADICAL! Para o executivo da Câmara.. Se acham que os meninos das Scut's são maus a partir radares etc..
    Imaginem a Linha de Sintra onde milhares utilizam o IC19 revoltados com a CML...

    ResponderEliminar