sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Jantar com Carmona Rodrigues

Ontem o Pensar Lisboa assinalou o seu primeiro mês. Na véspera já tínhamos elaborado um pequeno filme resumo de algumas das nossas actividades ao longo deste mês que passou.

Para reforçar a comemoração deste mês e fruto da nossa missão de reflectir a cidade de Lisboa, consideramos essencial fazer um caminho de aprendizagem. Esta aprendizagem passa por troca de experiências e conhecimentos. Da partilha nasce a inspiração e pode potenciar as boas ideias.

Foi com esse intuito que ontem contámos com uma presença no nosso Jantar que muito nos honrou: o Professor Carmona Rodrigues.

Foi Vice-Presidente e Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, foi Ministro das Obras Públicas, é um profundo conhecedor de muitos dos reais problemas da cidade. Da conversa decorreram inúmeras ideias. Debatemos a cidade, a Câmara que nos gere, Jovens e o desaparecimento dos mesmos da cidade de Lisboa, Lei do Arrendamento, prédios devolutos, transpores na cidade, gestão camarário, os bairros sociais, as juntas de freguesia, a reforma administrativa. Temas não faltaram, vontade muito menos.

Foi de uma enorme riqueza para nós, facto que não podemos deixar passar e agradecer ao Professor pela exposição e conversa afável com que nos presenciou.

Sem comentários:

Publicar um comentário