sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Dois anos de mandato!

Amigos, deixo-vos aqui uma transcrição da opinião de Manuel Falcão, importante personalidade da imprensa portuguesa, acerca dos dois anos de mandato de António Costa.

 
"António Costa celebrou os dois anos deste seu mandato como presidente da Câmara Municipal de Lisboa com a ameaça de mais uma nova taxa.
 
Lisboa 
António Costa celebrou os dois anos deste seu mandato como presidente da Câmara Municipal de Lisboa com a ameaça de mais uma nova taxa. A câmara de Lisboa, além do IMI, cobra taxas de esgotos, de gás, de estacionamento e agora quer cobrar um imposto de protecção civil. Pagamos sobretaxas sobre serviços básicos porque a câmara municipal insiste em ir à bolsa dos munícipes. Em consequência, Lisboa tem continuado a perder habitantes e a cidade está cada vez mais desertificada. Entrou num ciclo vicioso: tem menos habitantes, os que persistem em cá viver cada vez pagam mais, mas feitas as contas, no fim, tem estado a perder receitas da derrama. A gestão de Costa faz parques hortícolas e ciclovias à mesma velocidade a que perde munícipes. António Costa encara a cidade como uma rampa de lançamento político para as suas ambições no PS, e não como uma missão de serviço aos cidadãos. De facto, ele tem sido um mau presidente, com prioridades estranhas, alianças espúrias e compromissos muitas vezes incompreensíveis. O resultado é que a cidade tem piorado, à excepção de umas conveniências de circunstância ditadas pela satisfação de clientelismos variados".

1 comentário:

  1. Manuel Falcão deveria liderar a Assembleia Municipal hoje. Enfim. Uma excelente visão destes dois anos.

    ResponderEliminar