terça-feira, 27 de setembro de 2011

Parquimetros...

O Amor de todos os Lisboetas, está a chegar à periferia da cidade!

Estuda-se com afinco a instalação de parquímetros na zona de Benfica, essa zona tão amplamente divulgada no vocabulário futebolístico, outrora habitada por classes abastadas, agora envelhecida e maioritariamente dormitório!

Começou por colocar os conhecidos "pinos" a volta dos passeios e "acessos" que o morador sem soluções para estacionar a viatura utilizava.

Ordenamento, acabar com os estragos que estes "estacionamentos" provocavam no passeio, mau aspecto das ruas, pensaram todos...
Assim, concluídas estas acções de requalificação do espaço público esperam-se soluções, para o estacionamento na zona.

Enganam-se!

Ora, à boa maneira portuguesa, ao invés da criação de soluções, soluciona-se um(!) problema no espaço público, dificultando o estacionamento selvagem. E prejudica-se ainda mais os habitantes e trabalhadores do único comercio que ainda resta.

Não se deve levar o carro para o emprego porque estamos a poluir, consumir mais gasolina, etc... OK, deixamos o carro em casa, ups! Deixar o carro em casa inclui o custo do parquímetro, ou ir fazer compras ao centro de Benfica que nem está suficientemente perto do Metro do Colégio Militar ou da estação da CP de Benfica, torna-se mais caro que colocar o carro comodamente no estacionamento do Colombo ou outra passerela do fato de treino e meia da raquete.

Não se oferece soluções ao cidadão, como estacionamentos subterrâneos gratuitos em diferentes pontos da Cidade, libertando as ruas para os peões, é algo que não interessa, não se trata de uma ordenação ou requalificação do espaço publico, trata-se sim de lucrar o mais possivel e a todo o custo, não medindo as consequências no comércio local em prol dos grandes centros comerciais que existem em cada esquina.

2 comentários:

  1. É o desgoverno de Costa no seu melhor. Soluções? Como é possível esta troika (Costa, Roseta e Zé) pensarem nos lisboetas. Aos pinos, juntamos ainda as brilhantes ciclovias.

    Haja muita paciência.

    ResponderEliminar
  2. ciclovias essas que envergonham qualquer ciclista... É vê-los rodar na estrada com a ciclovia ao lado

    ResponderEliminar