sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Entrada Norte em Lisboa - St. Apolónia

No passado mês de Agosto fez 3 anos que vivo na Graça. Sendo assim, uso frequentemente a estação de Santa Apolónia. Apesar de ter automóvel e garagem gosto de andar de transportes públicos por razões de conforto, de segurança, económicas e ambientais.

Vindo da Graça, chego a Santa Apolónia invariavelmente pela zona Norte, ou seja pela Rua da Bica do Sapato e Rua dos Caminhos de Ferro. Em todas as viagens (principalmente quando vou com malas) luto contra a passagem nesta última rua, de tão estreita que ela é.

Todos os dias, à entrada da Rua dos Caminhos de Ferro, reparava numa lona que apenas tinha escrito "www.st-apolonia.org". Durante semanas não liguei. Há tempos resolvi aceder ao link. Descobri uma petição com o título "Queremos uma Entrada Norte em Lisboa - St. Apolónia"

De facto não fui o único a pensar que o acesso à estação pelo lado Norte tinha péssimas condições ao nível da segurança. Mais do que ficar indignado, houve quem tomasse medidas. O movimento já apareceu em vários orgãos de comunicação social divulgando a situação.

Cerca de 700 pessoas já assinaram a petição. E só é pena que a maioria se conforme. Porque ao que vejo todos os dias, são muitos milhares de pessoas que por ali passam para terem acesso a uma das estações mais movimentadas do país. Quiçá mesmo a mais movimentada.

3 comentários:

  1. É de facto uma luta com sentido.

    Acabei de assinar a petição. Este link que aqui colocas que seja aproveitado e assinado por mais. Não é um espaço condigno para as pessoas, sobretudo quando carregadas de malas.

    ResponderEliminar
  2. Caro Diogo, muitos dos que não utilizam não sabem ser solidários e fazer o mesmo que tu fizeste: assinar a petição. Há gente egoísta, mas felizmente há outros como tu. Obrigado.

    ResponderEliminar
  3. Um coisa tão simples de fazer...e no entanto tão complicada! Tbm vou assinar.. Tbm eu já andei por esse paseio várias vezes..

    ResponderEliminar