quarta-feira, 28 de setembro de 2011

As fundações continuam a dar que falar...

Agora quem está na baila é o CCB com a denúncia de Joe Berardo... fica a notícia do Destak.

Joe Berardo denuncia 'saco azul' na Fundação CCB

O empresário madeirense denunciou esta quarta-feira a existência de um 'saco azul' na Fundação do Centro Cultural de Belém (CCB) e criticou a gestão da instituição que fez investimentos na ordem dos oito milhões de euros no estrangeiro.

Por:Sofia Canelas de Castro

"Diziam que quando as fundações são do Governo e têm dinheiro a mais, este reverte no fim do ano para o Governo e o problema é que, além do saco azul, [a Fundação CCB] tem uma lista de onde investiu e não está investido em Portugal, é quase tudo investido fora do país", disse o empresário à agência Lusa.

O conselho de administração do CCB reagiu e emitiu um pronto comunicado, negando a existência de qualquer saco azul e sublinhando que "as aplicações financeiras estão devidamente evidenciadas e discriminadas no Relatório e Contas da Fundação relativo ao ano de 2010, que é público e foi auditado por diversas entidades."

"Chamo 'saco azul' porque deve ser alguma coisa que anda para ali, são oito e tal milhões de euros, todos investidos em coisas americanas e brasileiras", sublinhou o comendador.

1 comentário:

  1. Uma obra que nasceu para modernizar Portugal.

    Obra emblemática na capital de Lisboa entregue a tipos...de outras fundações...Mega Ferreira e a Expo, agora CCB e quase putativo candidato a Lisboa.

    Enfim...está tudo dito

    ResponderEliminar